Durante seu projeto de pintura, muita coisa pode acontecer e, você, pode não saber o que fazer. Na hora de pintar sua casa, por exemplo, é importante traçar um projeto e estar por dentro de tudo que pode acontecer, para assim, se necessário, identificar e compreender suas causas e evitar quaisquer problemas maiores.
Um dos motivos que surgem durante a pintura de superfícies, são as bolhas, que surgem principalmente nas paredes externas e causa um grande incomodo. Se você está sofrendo com bolhas na sua casa, confira as dicas que separamos para entender e saber lidar com essa situação.
SURGIMENTO DAS BOLHAS
O primeiro passo é um dos mais importantes deste processo. É preciso saber e entender quais são as causas dessas bolhas na superfície e assim, encontrar a solução para esse caso. De maneira reduzida, as bolhas costumam surgir por conta do uso de tintas de má qualidade, falta de impermeabilização, excesso de umidade, sujeiras que não foram removidas antes da pintura ou pela aplicação errada da massa na parede.
Mas como resolver esses problemas?
Uma parede lisa e bonita é o que esperamos quando iniciamos um projeto de pintura. Mas, caso a sua superfície tenha bolhas por um dos motivos citados acima, saiba como agir:
1° PASSO
Para eliminar as bolas da sua parede, fique atento aos passos. Nesse primeiro passo, será preciso raspar, com essa ação, tudo aquilo que não presta, será retirado da parede, inclusive as bolhas.
Uma forma fácil de fazer esse primeiro passo é com auxilio de uma espátula de metal, te auxiliando a raspar com mais facilidade e acelerar todo o processo. É importante remover o máximo todas as anomalias para que seja solucionado o problema e a sua superfície fique lisa, sem formação de bolhas.
2° PASSO
Uma boa massa corrida fará diferença. Esse produto será necessário, em alguns casos, para nivelar a altura da parede. É importante usar a massa corrida adequada para o ambiente desejado. Outra boa dica, além de respeitar a área de aplicação, é aplicar o produto aos poucos, pois a parede só precisa de alguns ajustes básicos.
3° PASSO
Para acabar de vez com as bolhas na parede, uma vez que o passo 2º tenha sido feito de maneira correta, a próxima etapa é impermeabilizar a parede. Com esse 3º passo, é evitado que haja acúmulo de umidade e assim, o surgimento de novas bolhas.
4° PASSO
Passe novamente a massa corrida nas superfícies. Assim que estiver seca, lixe a parede para remover as imperfeições. Retire toda a poeira com um pano úmido e espere secar;
5° PASSO
Somente agora a parede 100% pronta para receber a tinta. Se essas etapas forem seguidas corretamente, não será mais necessário se preocupar com as bolhas.
Conta para a gente, você sabia desses passos?
Fique atento na estrutura da sua superfície antes, durante e depois da pintura. Aposte em produtos de qualidade para atingir um resultado satisfatório. Na Durín você encontra o mix ideal para deixar o trabalho mais descomplicado e satisfatório.
Conheça mais acessando: durintintas.com.br/